UBS Central deveria, mas ainda não vacina contra a covid-19

Prefeitura havia informado que todas as UBSs e ESFs teriam o imunizante disponível a partir do dia 5

UBS do bairro do Maitinga ainda não recebeu a campanha | Diego Bachiéga/PMB
UBS do bairro do Maitinga ainda não recebeu a campanha | Diego Bachiéga/PMB

No dia 4 de novembro, a prefeitura de Bertioga anunciou que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) passariam a oferecer as doses da vacina contra a covid-19 no dia seguinte, 5 de novembro. No entanto, quem planejou receber o imunizante na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no bairro do Maitinga, nesta segunda-feira, 8, saiu aborrecido e precisou procurar pela vacina no Ginásio de Esportes Alberto Alves. 

Mais notícias

- Governo publica metas de redução de emissão de gases de efeito estufa

- Ilhabela quer abandonar obrigatoriedade de máscaras em locais abertos e sem aglomeração

Conforme relatos, a informação passada na unidade seria de que o local ainda estava em preparação para atender a demanda, por isso, as doses ainda não estavam disponíveis. 

A prefeitura foi procurada pela redação do Notícias Caiçaras e, em resposta, a Secretaria de Saúde informou, que "a ocorrência se deu de forma pontual, devido aos ajustes na digitação das doses aplicadas para atualizar o sistema VaciVida do Governo do Estado". Ainda, afirmou que "está tomando todas as providências para que a aplicação do imunizante seja iniciada o mais breve possível na unidade". Nenhuma data é prevista para a ampliação à UBS Central.

No anúncio da semana passada, havia sido divulgado que todas as UBSs e ESFs aplicariam as primeiras doses em adolescentes acima de 12 anos, além das segundas doses e dose de reforço. Todas sem necessidade de agendamento. 

A imunização prossegue nos postos exclusivos de imunização contra a covid-19, que é o Ginásio de Esportes, no Centro, e as Vilas do Bem Chácaras e Boraceia.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem