Secretário Nacional de Portos trata da desestatização em visita à Santos

Pacote de investimentos prevê o túnel de ligação com Guarujá

Nova reunião técnica ainda deve ser realizada | Carlos Nogueira/PMS
Nova reunião técnica ainda deve ser realizada | Carlos Nogueira/PMS

O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, esteve na tarde desta quinta-feira, 4, na prefeitura de Santos para tratar sobre o processo de desestatização do Porto, junto com o prefeito Rogério Santos.

Mais notícias

- Novembro Azul promove ações pela saúde masculina

- Praias de Guarujá têm mais de 70 reservas de casamentos até fim do ano

Na oportunidade, foi apresentada a base do trabalho em andamento para a desestatização. O prefeito comentou sobre a expectativa de investimentos milionários com a concessão. “Nesse pacote de desestatização estão o túnel que ligará Santos a Guarujá e também outras obras que melhorarão a qualidade de vida da população santista”, explicou o chefe do Executivo.

O secretário Nacional de Portos ressaltou que foi sua primeira visita ao Paço Municipal, o que considerou como um momento “muito simbólico”. Ao comentar o processo de desestatização, ele disse que há um alinhamento muito grande com a prefeitura para que sejam entendidas as necessidades do município no projeto.

“Isso para que a gente possa trazer benefícios não só para o atendimento de carga e atendimento de logística, mas também para a melhoria da vida de quem depende do Porto e de quem tem o Porto como fonte do seu emprego e das suas oportunidades”, disse Piloni.

A prefeitura terá nova reunião técnica com o Ministério da Infraestrutura para obter mais detalhes do modelo final que será utilizado e que será exibido na audiência pública sobre o tema.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o secretário municipal de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos, o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco e o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da SPA, Bruno Stupello.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem