Praias de Guarujá têm mais de 70 reservas de casamentos até fim do ano

Regulamentação das cerimônias na faixa de areia integra o processo de retomada segura e gradativa dos eventos

Casamentos na praia foram regulamentados na cidade | Hygor Abreu/PMG
Casamentos na praia foram regulamentados na cidade | Hygor Abreu/PMG

Celebrar o matrimônio à beira-mar, nas praias de Guarujá, é o objetivo de 72 casais de várias cidades do estado de São Paulo. Eles estão em tratativas com a prefeitura para realizar as cerimônias até o fim deste ano. A medida foi regulamentada pela municipalidade e integra o processo de retomada segura e gradativa dos eventos. Entre os casamentos mais recentes está o ocorrido no dia 27, na Praia do Guaiúba.

Mais notícias

Castramóvel atende na Vila do Bem Chácaras em novembro

Nem mesmo a repentina virada de tempo e a garoa foram capazes de tirar o charme da cerimônia. A fisioterapeuta Mayara Luz Alcântara dos Santos e o investidor autônomo Weslley Lima da Silva, moradores de Santos, escolheram Guarujá para fazer os votos. “Casar na praia era um sonho antigo e a mudança de tempo foi um detalhe porque, sendo aqui, a gente casaria no sol ou na chuva. Foi lindo e a gente ama o Guaiúba. Essa praia é maravilhosa, discreta e tem a sua natureza nativa. Estamos muito felizes”, disse a noiva.

O secretário adjunto de Turismo de Guarujá, Hugo Leonardo Passos, prestigiou o evento. “Os dois primeiros casamentos já realizados na praia esse mês tiveram muito sucesso. A procura na Secretaria tem sido muito grande e objetivo é movimentar estruturas e mão-de-obra da cidade”.

Decreto que regulamenta os casamentos na praia

Os eventos foram viabilizados a partir da publicação do Decreto Municipal 14.495/2021, que regulamentou as cerimônias em trechos da faixa de areia das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê. A atividade estava suspensa desde o início da pandemia.

Realizados ao ar livre, os casamentos são organizados com o distanciamento físico entre as pessoas e os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso de máscaras e álcool. 

O secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, ratifica que o formato do evento aquece a economia local, gerando emprego e renda. “Os casamentos na praia são um sucesso e a expectativa é ainda maior. A família de uma das noivas já reservou seis pousadas na Praia do Tombo para os seus convidados. São leitos de hotéis ocupados, serviços de buffets, cabeleireiros, maquiadores, taxistas ou motoristas por aplicativo com mais oferta de serviços. O trade turístico de Guarujá ganha muito com esses eventos”, afirma o titular da pasta.

Como agendar o casamento na praia

Os noivos interessados em efetuar o pré-agendamento ou buscar informações específicas sobre a realização dos casamentos nas praias, como período, locais, horários, recolhimento de taxas, número máximo de convidados, tipos de estruturas que podem ser montadas e documentos necessários, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo. O atendimento é realizado pelo telefone, nos números (13) 3344-4600 ou 3344-4601. Também é possível se comunicar pelo e-mail setur@guaruja.sp.gov.br.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem