Ilhabela quer abandonar obrigatoriedade de máscaras em locais abertos e sem aglomeração

Município acredita em 100% de normalidade para a temporada de verão

Prefeitura anunciou que decreto deve ser publicado na próxima semana | Divulgação/PMI
Prefeitura anunciou que decreto deve ser publicado na próxima semana | Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci anunciou nesta sexta-feira, 5, que na próxima semana publicará um decreto extinguindo a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e sem aglomerações.

Mais notícias

- Novembro Azul promove ações pela saúde masculina

- Praias de Guarujá têm mais de 70 reservas de casamentos até fim do ano

Para Colucci, as ações da administração no enfrentamento da covid-19 são positivas e permite o novo avanço. “As pessoas nas ruas já não tem usado as máscaras com a mesma frequência, pois sabem que a pandemia na cidade está controlada: 92% da população está vacinada com a primeira dose da vacina e 82% com a segunda dose. A última morte pela doença foi no mês de setembro, além disso, são mais de 40 dias sem internações pelo coronavírus”, disse o prefeito.

O decreto será publicado assim que o Comitê de Enfrentamento da covid-19, analisar os dados referente a pandemia e apresentá-los ao Ministério Público. “Ilhabela está entre as três cidades, com mais de 30 mil habitantes, que mais vacinou no estado de São Paulo e a que menos registrou morte per capita pela doença no Brasil”, destacou o prefeito.

Após a extinção do uso de máscaras, a previsão é que em dezembro o município promova o descredenciamento SUS dos leitos covid do Hospital Municipal Mario Covas Júnior e desative a enfermaria (não covid) instalada na Unidade do CAPS.

“Com a desativação dos leitos de covid, tanto enfermaria como UTI, o Hospital Municipal voltará a 100% da normalidade e de sua capacidade de atendimento e de cirurgias eletivas. Não é correto recebermos por esses leitos sem necessidade, temos confiança nas nossas ações e os números são favoráveis”, explicou Colucci.

Temporada de verão

Com o avanço da retomada econômica e das ações rumo a pós-pandemia, o prefeito acredita em 100% de normalidade para a temporada de verão.

“Vivemos do turismo, é a nossa indústria, o que gera emprego e renda para a nossa população. Voltar a normalidade é oferecer aos nossos visitantes, o que eles deixaram de aproveitar nesses últimos dois anos. O normal está cada vez mais próximo de ser alcançado aqui em Ilhabela, é isso que esperamos oferecer junto com todas as belezas e encantos da nossa cidade”, finalizou Toninho Colucci.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem