Fim de semana é de feira de adoção e vacinação antirrábica

 Bertioga conta com mais de 70 pets em busca de um novo lar

Cães e gatos ficarão disponíveis para adoção no Centro e em Boraceia | Divulgação/PMB
Cães e gatos ficarão disponíveis para adoção no Centro e em Boraceia | Divulgação/PMB

Adotar é um ato de amor. Para promover a posse responsável, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza, neste fim de semana, feiras de adoção no Centro e em Boraceia. Mais de 70 amiguinhos de quatro patas estão em busca de um novo lar.

Mais notícias

- Juros consomem quase 12% da renda das famílias, diz pesquisa

- Ultramaratona Bertioga-Maresias abre inscrições

A feira acontece no sábado, 13, e domingo, 14, na Casa da Cultura, na avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. Já em Boraceia, a ação acontece apenas no domingo, 14, na Sede Social Salão Azul, no condomínio Morada da Praia. Em ambos os dias, o horário de funcionamento será das 14h às 17 horas. São 38 gatos e 35 cães disponíveis para adoção.

A feira contará com equipes do Centro de Controle de Zoonoses, Informação, Educação e Comunicação (IEC) e voluntários do Bem-Estar Animal. Eles orientarão os visitantes sobre a leishmaniose, febre maculosa, vacinação dos animais, cuidados e deveres dos tutores.

Procedimento de adoção

No processo de adoção, é feita uma entrevista com a pessoa interessada. Além de questionamentos, os interessados recebem orientações sobre o acompanhamento veterinário durante a vida do bichinho.

Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção. Desta forma, o animal é levado pelos tutores até o novo lar.

Vacinação antirrábica

Além da feira, os munícipes poderão levar seus pets para tomar a vacina antirrábica na sede do condomínio Morada da Praia, na rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, km 193, em Boraceia.

Ao todo, serão distribuídas 130 senhas. É necessário comparecer com RG e comprovante de residência. Os responsáveis pelos animais vacinados receberão a carteirinha de vacinação.

Próximas datas

Nos próximos fins de semana, dos dias 20, 21, 27 e 28 a feira será realizada na Casa da Cultura, das 14h às 17 horas.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem