Capacita Ilhabela oferece 110 vagas em cursos do Senac

Temas foram escolhidos após solicitações do trade turístico

Arte/PMI

Uma parceria entre a prefeitura e o Senac resultou no lançamento, nesta semana do programa “Capacita Ilhabela”. A iniciativa oferecerá 110 vagas em cursos voltados a retomada econômica do município à temporada de verão.

Mais notícias

- Ilhabela quer abandonar obrigatoriedade de máscaras em locais abertos e sem aglomeração

- Juros consomem quase 12% da renda das famílias, diz pesquisa

Os cursos e o público-alvo foram escolhidos após as solicitações do trade turístico em reuniões durante o ano. O objetivo é formar nova mão de obra, focando em pessoas que até o momento estão fora do mercado de trabalho e desejam trabalhar em meios de hospedagem ou alimentação e bebidas

“Administramos a cidade ouvindo as demandas da população e dessa vez estamos atendendo aos empresários, que nos procuraram para solucionar a falta de formação e de qualificação profissional, da nossa grande indústria que é o Turismo. Estamos focando em uma temporada com 100% da normalidade e, por isso, formar novos profissionais é uma necessidade. Após o curso, os novos profissionais poderão conquistar a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho, gerar renda em suas famílias e atender aos turistas que nos visitarão com qualidade, empenho e dedicação”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

As vagas ofertadas são para os cursos de Bartender (20 vagas – 48h - manhã); Garçom (30 vagas – 40h - tarde); Camareira (o): Técnicas, Procedimentos e Excelência no Atendimento (30 vagas – 40h - tarde); e Recepção em meios de hospedagem (30 vagas – 36h - manhã). Os cursos acontecerão de 24 de novembro a 9 de dezembro dependendo da carga horária.

“São cursos rápidos com a excelência do Senac, que atenderão a demanda tanto do trade, como dos que buscam uma nova oportunidade ou recolocação profissional. O ‘Capacita Ilhabela’ fará a diferença na vida da população trazendo dignidade para as famílias e com a mão de obra qualificada e preparada para receber os turistas durante toda a temporada de verão”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite.

O Capacita Ilhabela realizará mais parcerias e investimentos para a qualificação profissional da população de Ilhabela. “O primeiro passo já foi dado, vamos investir muito em capacitação e na qualificação da nossa mão de obra em diversas áreas de atuação, essa é apenas a primeira etapa do programa. Outros cursos serão realizados ao longo de 2022, 2023 e 2024 em parceria com Senac, Sebrae, Senai, Centro Paula Souza e demais entidades de renome visando ofertar cursos de qualidade para a população”, finalizou Colucci.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem realizar a pré-inscrição presencialmente no PAT ou no link e preencher todo o formulário, entre esta quinta-feira, 11, e 18 de novembro.

A prefeitura destaca que o preenchimento das informações deste formulário não garante a automática inscrição no curso de interesse. Para isso, haverá ainda uma seleção por critério de: data de inscrição, utilização dos serviços do PAT e tempo desempregado.

O PAT de Ilhabela está instalado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem