Canil Municipal de Guarujá realiza exames de próstata em cães

O atendimento será voltado à prevenção e diagnóstico da doença em animais machos, com seis anos ou mais, e que não são castrados

Não é necessário agendamento prévio para o exame


Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Guarujá promoverá atendimento voltado à prevenção e diagnóstico do câncer de próstata em cães, com seis anos ou mais, e não castrados. A açfaz parte da Campanha Novembro Azul e vai ocorrer todas as quartas e quintas de novembro (dias 17, 18, 24 e 25), às 13 horas, no Canil Municipal São Lázaro (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha).

Mais notícias


Presidente Bolsonaro edita decreto que regulamenta o Auxílio Brasil

Juros consomem quase 12% da renda das famílias, diz pesquisa


Não é necessário agendamento prévio. O tutor deve comparecer em um dos dias com seu pet, munido de um documento original com foto. O animal passará por exame físico e, de acordo com cada caso, se houver necessidade, será submetido à ultrassonografia para confirmar ou não a presença do tumor.

 

De acordo com o superintendente de Assuntos Governamentais da Prefeitura, Júlio Cesar da Silva, que também é médico veterinário e responsável pelo Canil Municipal, o objetivo é trazer o diagnóstico precoce para que o cão tenha prognóstico favorável e tratamento imediato.

 

Acervo PMG

Acervo PMG
















Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem