Bertioga tem feira de economia solidária no sábado

Ação será promovida aos sábados, no Viveiro Seo Leo

 Além da culinária sustentável, artesanato também será atrativo | Divulgação/PMB

A ‘Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’ será realizada sempre aos sábados, a partir deste dia 13, em Bertioga. O evento que integra o projeto de Economia Solidária do Município, será das 14h às 18 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’. Produtores e artesãos locais participam da iniciativa.

Mais notícias

- Juros consomem quase 12% da renda das famílias, diz pesquisa

- Ultramaratona Bertioga-Maresias abre inscrições

Moradores e turistas poderão aproveitar a culinária sustentável, inclusive com opções veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica. Além disso, a feira possui artesanatos produzidos por meio de materiais reciclados e recolhidos nas praias, ecojóias, decorações ecológicas, cosméticos naturais, chás e xaropes. No local também haverá palestras e atrações culturais.

Economia Solidária

O projeto tem como objetivo incentivar a Economia Solidária no município e promover a autonomia financeira da população a partir da implantação de áreas voltadas para feiras de produtos orgânicos, exposição de artesanatos sustentáveis e oficinas.

A feira é desenvolvida em ação conjunta entre a prefeitura de Bertioga, o Conselho Comunitário de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e o Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESVS), além de apoio da Sobloco.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem