Bertioga passa a exigir passaporte da vacina a partir de hoje

Comprovante deve ser apresentado na entrada de eventos com controle de acesso

Público e profissionais deverão apresentar a comprovação | Felipe Magalhães/PMB
Público e profissionais deverão apresentar a comprovação | Felipe Magalhães/PMB

Bertioga tornou obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19 para entrada em eventos corporativos, culturais e esportivos, como shows, feiras, congressos, em que haja controle de acesso. A medida foi publicada na quinta-feira, 28, pelo Decreto 3.785/2021 e entra em vigor nesta terça-feira, 2.    

Mais notícias

Castramóvel atende na Vila do Bem Chácaras em novembro


A medida estabelece que público e profissionais envolvidos na organização dos eventos deverão ter recebido ao menos a primeira dose da vacina e não poderão estar com a segunda dose ou a dose adicional em atraso.  

A comprovação poderá ser feita com apresentação da carteirinha física ou dos certificados digitais de vacina, emitidos pelos aplicativos Poupatempo e Conecte SUS.

“A implantação do ‘passaporte da vacina’ é um passo muito importante para a retomada segura dos grandes eventos e também para incentivar a vacinação da população. A vacina é a maior arma que temos para vencer a pandemia e garantir o retorno responsável das atividades culturais e turísticas, que movimentam a nossa economia, gerando empregos”, destacou o prefeito Caio Matheus.

Em caso de descumprimento da exigência e protocolos de prevenção à covid-19, por parte dos estabelecimentos ou organizadores, serão aplicadas as penalidades legais.

“A obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacinação é uma medida protetiva para os bertioguenses. Estamos procurando controlar o aumento do número de casos e, por isso, precisamos manter a vigilância. De modo que, o esquema vacinal em dia é a única ferramenta que temos contra a doença”, alerta a secretária de Saúde, Janice Santos.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem