Vândalos espalham fezes em móveis de escola

Janelas e equipamentos da unidade também foram danificados

Vandalismo foi praticado na escola durante o fim de semana | Foto: Divulgação/PMSS
Vandalismo foi praticado na escola durante o fim de semana | Foto: Divulgação/PMSS

Vândalos danificaram e causaram prejuízos em uma unidade de ensino de São Sebastião durante o fim de semana. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram até fezes humanas espalhadas em móveis. O alvo foi a Escola Municipal Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, no bairro Itatinga.

-  Feriado prolongado: Previsão é de chuva no litoral

A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), lamentou o ocorrido e enviou nota de repúdio pela ação. Conforme detalhou a direção escolar, a unidade amanheceu a segunda-feira, 4, com vidros quebrados, vasos de plantas remexidos pelo pátio, torneiras abertas, bebedouro entupido e, ainda, fezes humanas em alguns móveis.

“Quando entenderão que esse espaço é lugar de aprendizagem, construção de sonhos e de gente feliz? A escola é nossa e sendo assim, todos nós devemos zelar por esse espaço”, desabafou Karen Bardelli, diretora da escola. 

O local passou por uma limpeza geral e foi reorganizado para que o atendimento às crianças do bairro não fosse prejudicado. As aulas estão sendo dadas normalmente.

De acordo com a prefeitura, a ação foi registrada na delegacia e todas as medidas legais serão tomadas. A Administração Municipal também solicita que a população denuncie crimes praticados contra o patrimônio público. As informações podem ser passadas anonimamente pelos telefones da Guarda Civil Municipal, pelo 153, ou o Disque Denúncia da Polícia Militar, pelo número 181.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem