Troféu Brasil de Triathlon: Promessa e veterano se unem no pódio

Troféu Brasil de Triathlon reuniu 700 atletas de 14 estados

Yago Alves e Leandro Ferreira foram os grandes vencedores da 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon | Foto: Divulgação/PMS
Yago Alves e Leandro Ferreira foram os grandes vencedores da 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon | Foto: Divulgação/PMS

Yago Alves e Leandro Ferreira foram os grandes vencedores da 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, que chegou a sua 30ª edição no domingo, 3, em Santos. A competição, uma das mais tradicionais do país, atraiu 700 atletas profissionais e amadores de 14 estados.

Mais notícias

- História de Pelé no Santos é retratada em exposição com mais de 500 fotos 

-  Festa da Tainha movimenta Bertioga até dezembro 

Para a prova, os atletas precisaram realizar o percurso de 1,5 quilômetro de natação em mar aberto, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida na distância olímpica, com a metade das distâncias na categoria amador short. 

Na categoria profissional, o vencedor foi Yago Alves, 23 anos, de Balneário Camboriú (SC), com a marca de 2h04min20s. “No meio do ano fui para os Estados Unidos, fiquei 45 dias treinando, me preparando e agora retornei. Essa era uma das provas que eu mais aguardava. Essa é a segunda vez que participo na categoria profissional e estou feliz demais de ver um campeonato de ponta como esse voltar a ser realizado com toda essa organização e segurança”, disse Yago.

A segunda colocação ficou com Leandro Ferreira, 47 anos, com o tempo de 02h12min10s. Ele participa da prova desde 1995 e elogiou a estrutura da competição. “Todos conseguiram cumprir os protocolos exigidos, a prova foi toda muito organizada e o tempo contribuiu”. 

A classificação completa pode ser conferida no site oficial da competição

Retomada do Troféu Brasil de Triathlon

O secretário municipal de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr, considerou como um sucesso o primeiro evento teste da modalidade. “Imagino hoje como está o coração desses atletas depois de tanto tempo sem torneios por conta da pandemia. A competição ocorreu de forma muito organizada e segura. Não tenho dúvidas de que marcamos de vez a retomada dos eventos esportivos em Santos”. 

O presidente da NA Sports, empresa organizadora do Troféu Brasil de Triathlon, Nubio de Almeida Lima, agradeceu o apoio da prefeitura e elogiou a postura dos atletas. “Foi um desafio, ao invés de impor, convencer os atletas da importância de cumprir todas as determinações sanitárias e os protocolos de segurança exigidos. A aceitação foi excelente e o resultado é um evento seguro e bem-sucedido”.

Devido a pandemia, excepcionalmente em 2021 o Troféu Brasil de Triathlon terá duas etapas – uma a menos do que o tradicional. A segunda etapa será realizada no dia 12 de dezembro, também em Santos.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem