São Vicente oferece cursos de qualificação com bolsa-auxílio

Cursos de cuidador de idosos, design de sobrancelhas e técnica de vendas somam 60 vagas

Aulas serão ministradas no modelo de Ensino à Distância | Foto: Reprodução/PxHere
Aulas serão ministradas no modelo de Ensino à Distância | Foto: Reprodução/PxHere

São Vicente conta com 60 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas. Os cursos são totalmente gratuitos, com bolsa-auxílio de R$ 210, disponíveis no formato remoto, com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Mais notícias

- Castramóvel atende na Vila do Bem Chácaras em novembro

- Liberada terceira dose para pessoas com comorbidades

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), em parceria com o Programa Via Rápida. As vagas já estão disponíveis para inscrições, que podem ser realizadas pelo link, até o dia 5 de novembro.
 
Ao acessar o site, basta clicar na opção “inscreva-se nos cursos com bolsa auxílio” e, posteriormente, optar pela cidade de São Vicente.
 
São 20 vagas disponíveis para cada um dos cursos, com duração de 60 horas/aula. São eles: Cuidador de Idosos; Técnica de Vendas; e Design de Sobrancelhas.
 
Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos, alfabetizadas e residentes em São Vicente. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
 
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas devem iniciar no dia 16 de novembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio

Os alunos que concluírem os cursos receberão uma bolsa única de R$ 210. O pagamento será feito por meio de código bancário e poderá ser sacado em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.
 
Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado e ter frequência no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem