Programa de castração gratuita Amigo Pet estará em Boraceia

Interessados devem entrar em contato com associação de bairro

Previsão é a castração de 60 machos e 45 fêmeas | Foto: PxHere
Previsão é a castração de 60 machos e 45 fêmeas | Foto: PxHere

A prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continuará o programa de castração gratuita Amigo Pet. O atendimento será no bairro de Boraceia entre os dias 19 e 21 de outubro. Nos três dias de ação, a previsão é castrar 60 machos e 45 fêmeas, entre cães e gatos. Ainda restam vagas para machos, as direcionadas a fêmeas já foram preenchidas.

Mais notícias

-  Festa da Tainha de Bertioga tem valor do convite definido 

-  Tributos de Santos terão reajuste de 8,99% em 2022 

Os interessados em realizar a cirurgia devem entrar em contato com membros da diretoria da Associação Amigos da Praia de Boraceia, responsável pela triagem e agendamento com os moradores. O contato também pode ser feito pelo e-mail amoboraceia1@hotmail.com ou com os moradores do bairro Gabriel Cameron, Silmara, Arlete e Telma.

As cirurgias acontecerão na sede da Associação, localizada na alameda Penápolis, s/n, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. São requisitos para garantir uma vaga ser morador de Boraceia e ter renda familiar de até três salários mínimos.

Também é necessário que os animais tenham até oito anos e peso igual ou inferior a 20 quilos, no caso de fêmeas, e 30 quilos, no caso de machos. No dia da cirurgia, os animais devem estar em jejum absoluto por, no mínimo, dez horas.

Castração do Programa Amigo Pet

O Programa Amigo Pet visa promover o controle populacional de cães e gatos e evitar a transmissão de doenças e crias indesejadas. Além de serem castrados, os animais recebem um microchip, implantado no dorso, com informações que integram o sistema do Centro de Controle de Zoonoses. Em caso de fuga ou atropelamento do animal, é possível localizar o proprietário com a leitura do chip.

O CCZ mantém agenda permanente de castrações. Para se cadastrar, o munícipe deve ligar para o número (12) 3861-2555 munido de documentos pessoais e comprovante de residência.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem