Prefeitura assume gestão do prédio da antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela

Proposta é de que o imóvel abrigue o futuro Museu da História de Ilhabela

Local passará por melhorias e, em breve, deve contar com exposições e visitas monitoradas | Foto: Mayck Gomes/PMI
Local passará por melhorias e, em breve, deve contar com exposições e visitas monitoradas | Foto: Mayck Gomes/PMI

Um dos ícones da arquitetura local e peça fundamental da história de Ilhabela, o prédio da antiga Cadeia e Fórum Municipal volta a ser administrado pela prefeitura.

Mais notícias

PAT Guarujá oferece 20 vagas de emprego

Publicada lei que proíbe sacrifício de animais pelas zoonoses

O prefeito Toninho Colucci esteve no local na manhã desta segunda-feira, 25, e destacou a importância do prédio para o município. “Vamos trabalhar para reabrir o local até o final do ano, com atrativos de cunho ambiental e cultural. Nossa ideia é criar o Museu da História da Ilhabela e proporcionar mais um local, de grande relevância histórica, para visitação, fomentando o turismo na cidade”, disse.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Cultura, Marquinhos Guti, e da gestora do Parque Estadual, Maria Inez Fazzini,

A prefeitura informou que o local passará por melhorias e, em breve, deverá contar com exposições e visitas monitoradas.

Antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela

A antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela é um edifício antigo, localizado no centro histórico da cidade. Construído em 1914, no andar térreo funcionava uma cadeia e, no superior, havia o Fórum da cidade.

Seu estilo tem como principal característica a arquitetura eclética. Atualmente, ele é tombado pelo governo e considerado patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem