Proposta é de que o imóvel abrigue o futuro Museu da História de Ilhabela
Local passará por melhorias e, em breve, deve contar com exposições e visitas monitoradas | Foto: Mayck Gomes/PMI |
Um dos ícones da arquitetura local e peça fundamental da história de Ilhabela, o prédio da antiga Cadeia e Fórum Municipal volta a ser administrado pela prefeitura.
Mais notícias
PAT Guarujá oferece 20 vagas de emprego
Publicada lei que proíbe sacrifício de animais pelas zoonosesO prefeito Toninho Colucci esteve no local na manhã desta segunda-feira, 25, e destacou a importância do prédio para o município. “Vamos trabalhar para reabrir o local até o final do ano, com atrativos de cunho ambiental e cultural. Nossa ideia é criar o Museu da História da Ilhabela e proporcionar mais um local, de grande relevância histórica, para visitação, fomentando o turismo na cidade”, disse.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Cultura, Marquinhos Guti, e da gestora do Parque Estadual, Maria Inez Fazzini,
A prefeitura informou que o local passará por melhorias e, em breve, deverá contar com exposições e visitas monitoradas.
Antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela
A antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela é um edifício antigo, localizado no centro histórico da cidade. Construído em 1914, no andar térreo funcionava uma cadeia e, no superior, havia o Fórum da cidade.
Seu estilo tem como principal característica a arquitetura eclética. Atualmente, ele é tombado pelo governo e considerado patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico.