Palácio José Bonifácio é aberto a visitação aos fins de semana e feriados

Sede da prefeitura, o Palácio José Bonifácio mantêm estrutura do período áureo do café

Passeio no Centro Histórico de Santos agora conta com a opção de visita ao Palácio José Bonifácio | Foto: Raimundo Rosa/PMS
Passeio no Centro Histórico de Santos agora conta com a opção de visita ao Palácio José Bonifácio | Foto: Raimundo Rosa/PMS


Os passeios pelo Centro Histórico de Santos agora contam com mais uma opção. Começou neste sábado, 2, a abertura do Palácio José Bonifácio, localizado na Praça Mauá, para visitas monitoradas. O prédio em que está instalada a prefeitura, foi construído no período áureo do café, e é uma das poucas edificações de todo o Estado de São Paulo que mantêm a estrutura original e a maior parte da decoração preservada. 

Mais notícias

- História de Pelé no Santos é retratada em exposição com mais de 500 fotos 

-  Festa da Tainha movimenta Bertioga até dezembro  

O Palácio José Bonifácio homenageia um dos mais ilustres santistas, o Patriarca da Independência do Brasil. No passeio, os visitantes conhecerão toda a história e arquitetura do saguão principal, o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio e a Sala Princesa Isabel. Além disso, poderão verificar a avançada estrutura e os recursos tecnológicos do Centro de Controle Operacional (CCO), equipamento instalado no Paço que entrou em operação em setembro de 2020 para a integração de serviços públicos e forças de segurança em prol do monitoramento da cidade.

Visitas ao Palácio José Bonifácio

As visitas ocorrem sempre a partir das 14 horas, aos sábados, domingos e feriados. Para garantir o distanciamento social, há limitação de 15 pessoas, acompanhadas por guia da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur). É obrigatório o uso de máscara e oferecido álcool em gel aos visitantes, que devem chegar até as 13h45 para o passeio. Os interessados devem realizar agendamento prévio pelo link.




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem