Morros de Santos estão em estado de atenção

Acumulado de chuvas passou dos 123 milímetros nas últimas 72 horas

Defesa Civil está monitorando os locais mais críticos | Foto: Arquivo/PMS
Defesa Civil está monitorando os locais mais críticos | Foto: Arquivo/PMS

Os morros de Santos estão em estado de atenção e os moradores de áreas de risco precisam estar atentos. O alerta é da Defesa Civil do município, que está monitorando, por meio de vistorias, os locais mais críticos. 

Mais notícias

- Bertioga realiza Corujão da Vacinação nesta quinta

- Santos não terá queima de fogos no réveillon para manter redução dos casos de covid 

Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva já passou de 123 milímetros. Em termos comparativos, o acumulado do mês é de 220,6mm. Até o momento, após a sequência de chuvas que começou no sábado, 16, nenhuma residência foi atingida por deslizamentos e nenhuma remoção preventiva foi necessária.

Atenção para deslizamentos

Já conhecidos por parte da população, os sinais de perigo de deslizamento são: trincas no terreno, degraus de abatimento ou rachaduras no solo; trincas no piso e nas paredes das casas, ou muros estufados; inclinação de árvores, postes, cercas ou muros; valas com águas mais barrentas que o normal; estalos ou aumento das trincas em blocos ou paredões rochosos.

Em caso de qualquer um desses sinais, a orientação é de que o munícipe saia imediatamente do local e ligue para a Defesa Civil de Santos, por meio do telefone 199. Os moradores podem, também, se cadastrar para receber os boletins meteorológicos. Para isso, basta enviar um SMS, com o número do CEP da residência, para o telefone 40199.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem