Moradora de Bertioga se encontra por meio das mandalas e passa a ensinar sua arte

Letícia Trindade ministrará workshop de mandalas tecidas no interior de São Paulo

Artista conheceu as mandalas em um momento de depressão | Foto: Arquivo Pessoal
Artista conheceu as mandalas em um momento de depressão | Foto: Arquivo Pessoal

Por Mayumi Kitamura - "Me traz desafio e é uma forma de eu me conectar comigo mesma". Essa é uma das definições do significado das mandalas para a artista Letícia Trindade. De Bertioga, ela levará para a cidade de Taquaritinga, no interior de São Paulo, um pouco de sua técnica em um workshop a ser ministrado em 21 de novembro.

Mais notícias

-  Outubro é marcado pela retomada dos eventos esportivos em Bertioga

-  Festa da Tainha de Bertioga tem valor do convite definido 

A história de Letícia com as mandalas não é de hoje, e começou enquanto ela tratava de um período de depressão há muito anos. No entanto, neste começo, ela não fazia suas próprias criações, pintava a partir de decalques, o que mudou a partir de 2018. "Eu comecei a me interessar em fazer minhas próprias mandalas, mas eu não sabia desenhar, foi quando descobri que o essencial era o conhecimento geométrico", explicou. E foi neste mesmo ano que ela conheceu as mandalas tecidas, feitas com linhas e varetas de bambu. 

Nos últimos anos, ela se dedicou a cursos de mandalas e, as que produzia, acabava presenteando amigos, no entanto, eles começaram a insistir que ela divulgasse e vendesse. "Eu tinha um problema sério, não sabia cobrar. Era mais fácil eu dar".

A virada

Com a pandemia e a crise financeira, as mandalas acabaram se tornando uma fonte de renda. Mas isso foi após muita insistência de quem conhecia seu trabalho, inclusive um de seus professores. Este, inclusive, disse que ela estava pronta para começar a ensinar técnicas de mandala. 

E, em uma conversa despretensiosa sobre a possibilidade do curso, ela acabou fechando uma turma para seu workshop em Taquaritinga (SP) poucos dias. A proposta da Oficina Prática Mandalas de Linhas é ensinar uma forma de se conectar com seu interior. 

Quem é de Bertioga, também pode aprender a arte das mandalas pintadas e tecidas com a artista. Isso porque, Letícia passou a oferecer mentoria, na residência dos alunos, e aulas em seu ateliê, onde ela cria as diversas mandalas que vende, inclusive, pelo seu Instagram, o @mandaleets. De lá, suas peças já foram enviadas para várias partes do Brasil e até do exterior. Os interessados podem entrar em contato com ela via direct ou pelo Whatsapp (13) 99655-4462.



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem