Imóvel com piscina é demolido em área de preservação ambiental

Construções demolidas tinham projetos bem elaborados e acima do padrão

Casa demolida não era habitada | Foto: Divulgação/PMSV
Casa demolida não era habitada | Foto: Divulgação/PMSV

Uma casa com piscina, acima do padrão, foi um dos dois imóveis com projetos bem elaborados encontrados em área de preservação ambiental, em São Vicente. Ambos foram demolidos em ação de contenção promovida pela Polícia Militar Ambiental. O intuito da ação é remover imóveis desocupados e construídos em áreas de proteção, além de inibir futuras invasões, na Área Continental.

Mais notícias

-  Feriado prolongado: Previsão é de chuva no litoral

-  Corpo de jovem desaparecida é concretado em obra 


A prefeitura de São Vicente auxiliou na ação, com força-tarefa formada por Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e Guarda Civil Municipal (GCM). 

A prefeitura informou que a intervenção ocorreu após denúncias feitas ao Ministério Público (MP), Guarda Civil Municipal (GCM) e Ouvidoria, que cobravam mais rigor no combate às invasões. Por isso, com a Polícia Militar Ambiental e demais órgãos, foi promovida a ação para um maior controle sobre a ocupação dessas áreas e evitar o crescimento desordenado. 

Demolições em área de preservação ambiental

Na ação, realizada nesta quarta-feira, 6, duas casas foram demolidas. A prefeitura informou que ambas estavam desabitadas. As construções de alvenaria, em um local de invasão, tinham projetos de imóveis bem elaborados e acima do padrão, incluindo a construção de piscina no terreno.

Denúncia 

O munícipe pode realizar denúncias de invasões pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112.

Denúncias também podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), pelo telefone (13) 3569-2274, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas, ou diretamente na rua José Bonifácio, 404, 4º andar, no Centro

Verificação

Pessoas interessadas em construir uma casa em São Vicente devem se informar sobre a procedência do terreno na Secretaria de Obras Particulares (Seob). É preciso que o terreno tenha registro em cartório e não esteja em área de preservação ambiental.

Mais informações podem ser obtidas com a Seob, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas, pelo telefone (13) 3569-9052, ou ir até o endereço: Praça da Bandeira, 15, 3° andar, no Centro.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem