Guarujá tem feira de adoção de animais neste domingo

Evento ocorrerá das 10h às 13 horas, na Praça das Bandeiras 

No local, 40 filhotes de cães e gatos esperarão por um novo lar
No local, 40 filhotes de cães e gatos esperarão por um novo lar

No intuito de conseguir uma família para animais que hoje vivem nas baias do Canil Municipal São Lázaro, a Diretoria de Bem-estar Animal da prefeitura de Guarujá promoverá uma feira de adoção neste domingo, 31, das 10h às 13 horas. A ação ocorre na Praça das Bandeiras, na Praia das Pitangueiras.

Mais notícias

Prefeitura de Bertioga altera expediente no feriado prolongado

Estarão no local cerca de 40 filhotes de cães e gatos, sendo machos e fêmeas. A castração para os animais é garantida. Animais com deficiência também poderão ser adotados. Eles enfrentam ainda mais dificuldades para serem escolhidos por necessitarem de cuidados especiais. É o caso do Juca, por exemplo, que ficou com sequelas físicas de um atropelamento. Segundo os servidores públicos do Canil, é um cão amoroso, que adora passear.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos. No momento da adoção, é obrigatória a apresentação de um documento com foto e comprovante de residência. Além disso, é recomendado levar uma caixinha de transporte para evitar acidentes. 

De acordo com o médico veterinário e diretor de Bem-estar Animal, Júlio Cesar da Silva, ser tutor de um pet exige responsabilidade. “Estamos falando de vidas que merecem uma nova chance. Os animais sentem fome, frio e dores, da mesma maneira que o ser humano. Esses aspectos devem ser levados em consideração antes de o munícipe tomar a sua decisão”, frisa.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem