Guarujá celebra casamento na Praia do Guaiúba, nesta quarta

Cidade tem cinco praias autorizadas para casamentos

Cerimônia contará com a presença de 20 pessoas | Foto: Helder Lima/PMG
Cerimônia contará com a presença de 20 pessoas | Foto: Helder Lima/PMG

A fisioterapeuta Mayara Luz Alcântara dos Santos e o investidor autônomo Weslley Lima da Silva moram em Santos e nutrem o sonho de casar na praia. Unido pelo regime civil há quatro anos, o casal escolheu Guarujá para realizar o seu antigo desejo e terá a oportunidade de celebrar o matrimônio religioso nesta quarta-feira, 27, na Praia do Guaiúba.

Mais notícias

- Castramóvel atende na Vila do Bem Chácaras em novembro

- Liberada terceira dose para pessoas com comorbidades

A cerimônia para 20 pessoas será presidida por um pastor evangélico, da Igreja Peniel. O casal escolheu Guarujá pela beleza da Praia do Guaiúba e pela disponibilidade que a cidade oferece de realizar casamentos em trechos da faixa de areia das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê. A iniciativa é regulamentada pelo Decreto Municipal 14.495/2021, publicado em agosto.

“A gente se conheceu em Cubatão, onde morávamos, e tem mais de dez anos de relacionamento. Casamos no civil há quatro anos e tínhamos o sonho de celebrar o casamento religioso na praia. Sempre quisemos”, conta o noivo.

Casamento na praia

A realização dos casamentos na praia representa o início da retomada gradativa e segura nesse período da pandemia. No momento, Guarujá atinge índices expressivos de vacinação contra a covid-19, com 78% da população adulta vacinável imunizada com a primeira dose e 56% com a segunda dose. Os números são superiores à média nacional, respectivamente em 71% e 52%.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem