Festa da Tainha movimenta Bertioga até dezembro

A Festa da Tainha de Bertioga tem renda revertida para ações sociais

Festa da Tainha é o evento gastronômico mais tradicional da cidade | Foto: Divulgação/PMB
Evento gastronômico é o mais tradicional da cidade | Foto: Divulgação/PMB

Grandes expectativas cercam o retorno da tradicional Festa da Tainha de Bertioga que, neste ano, será fora de época. O evento, realizado normalmente em julho, ficou suspenso por um ano devido a pandemia, e voltará com tudo em novembro para a sua 44ª edição.

Mais notícias

-  Carro desgovernado mata pedestre em Boraceia | VÍDEO  

-  Festa da Tainha de Bertioga tem valor do convite definido

A Festa da Tainha, que contará com apoio logístico da prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, será realizada entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro, na Praça de Eventos do Parque dos Tupiniquins, no Centro. 

A expectativa do Lions Clube, responsável pela Festa da Tainha, é de que o evento seja sucesso de público. A diretora de marketing da entidade, Adriana Guida Bittencourt, aposta que, mesmo fora de época, haverá grande procura, até aliado à busca pelas praias de Bertioga com a proximidade do verão. "Juntando a linda paisagem do local da festa à temperatura gostosa de novembro, acreditamos que será um sucesso!", comentou.

O prefeito Caio Matheus, explicou que o retorno da tradicional festa integra um calendário especialmente preparado para a retomada do turismo da cidade. “O evento, assim como a programação ‘Bertioga Cidade Natal’, que também deve iniciar em novembro, contribuirá para a quebra da sazonalidade, trazendo o turista mais cedo para a cidade, aquecendo o comércio, o trade turístico e a economia como um todo”, afirmou.

A organização do evento destaca que todas as medidas sanitárias e preventivas serão tomadas.

Tainha

O convite do evento dá direito a uma tainha espalmada na brasa, com aproximadamente 1,5 kg, acompanhada de arroz, farofa, vinagrete e pão. O prato serve até 3 pessoas. Já as bebidas serão vendidas à parte. Os convites, cujos valores ainda não foram definidos, poderão ser adquiridos no local, com pagamento em dinheiro, ou cartões de crédito e débito. 

A Festa da Tainha atenderá nos seguintes horários: às sextas-feiras, o jantar será servido a partir das 19h30; aos sábados, terá almoço a partir do meio-dia e jantar a partir das 19h30; aos domingos, o almoço também inicia ao meio-dia.

História

Os organizadores contam que a história da Festa da Tainha começou com os pescadores do bairro Indaiá. Na década de 70, o evento passou a ser organizado pelo Lions Clube Bertioga, sendo conhecido como um dos eventos mais tradicionais da região. Toda a organização e trabalho são realizados pelos associados do Lions Clube Bertioga, que atuam como voluntários. 

A renda obtida com o evento será revertida para projetos sociais, como a entrega de enxovais para recém-nascidos; empréstimo e doação de cadeiras de rodas e banho, além de andadores e muletas; recursos para projetos aprovados e fiscalizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entre outros.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (13) 98157-1295.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem