Exposição revela cultura e paisagens pela Rio-Santos

Exposição fotográfica marca reabertura da Galeria Braz Cubas

Mostra gratuita segue até o dia 30 de novembro | Foto: Luciana Pupo Ferreira Müller
Mostra gratuita segue até o dia 30 de novembro | Foto: Luciana Pupo Ferreira Müller


As paisagens e os famosos destinos turísticos presentes nos 496 quilômetros que ligam o litoral paulista ao sul fluminense são a inspiração do projeto ‘Rio-Santos - O encontro de curvas, histórias e encantos’. Idealizada por Luciana Pupo Ferreira Müller, a exposição fotográfica inédita marca a reabertura da Galeria Braz Cubas, em Santos. A inauguração está marcada para as 19 horas de 3 de novembro.

Mais notícias

Priorizando os detalhes da riqueza cultural da icônica estrada, ‘Rio-Santos - O encontro de curvas, histórias e encantos’ traz registros que revelam as peculiaridades de municípios como Guarujá, São Sebastião, Ubatuba, Paraty e Ilha Grande, além do Rio de Janeiro e claro, das terras santistas. 

Proponente do projeto, Luciana Müller afirma que as fotos buscam retratar a vida caiçara e a ocupação histórica por diversas tribos indígenas desde a fundação das vilas na época do descobrimento, os ciclos da cana-de-açúcar, ouro e café, passando pela figura do tropeiro, a imponência das fortalezas, ruínas, fortes, festas e tradições populares.

A mostra segue aberta à visitação gratuita até o dia 30 de novembro. A exposição poderá ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas. O número de visitantes será controlado e a entrada do evento de abertura será realizada mediante a apresentação da carteira de vacinação, além do uso constante de máscara. A medida obedece os protocolos do Plano São Paulo. 

A Galeria Braz Cubas fica no 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na avenida Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias.

Projeto Rio-Santos

Outras informações sobre o projeto ‘Rio-Santos - O encontro de curvas, histórias e encantos’ podem ser encontradas no site Grupo Família Müller e no Instagram e Facebook da Müller Cultural. 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem