Defesa Civil de Guarujá intensifica vistorias nos morros

Morro da Barreira do João Guarda registrou um deslizamento durante a madrugada

Deslizamento ocorreu na madrugada desta quarta | Foto: Diego Marchi/PMG
Deslizamento ocorreu na madrugada desta quarta | Foto: Diego Marchi/PMG

A Defesa Civil de Guarujá intensificou as vistorias nos morros da cidade, bem como as orientações aos moradores de áreas de risco. A decisão ocorre devido às chuvas intensas que atingiram a Baixada Santista nesta semana. O município está em estado de atenção e já ultrapassou a média de chuvas prevista para o mês, que era 144 mm, e hoje está em 224 mm.

Mais notícias

- Bertioga realiza Corujão da Vacinação nesta quinta 

- Morros de Santos estão em estado de atenção

Na madrugada desta quarta-feira, 20, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de escorregamento de médio porte envolvendo blocos de rocha no Morro da Barreira do João Guarda, no fim da rua Uruguai. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Três casas foram interditadas preventivamente e uma parcialmente.

Pela manhã, os técnicos realizaram uma nova vistoria no local e apenas uma casa permaneceu interditada. A moradora foi orientada quanto aos riscos e os agentes também ofereceram os serviços de acolhimento municipal, o que foi recusado.

A Defesa Civil ressalta a importância de estar atento aos sinais de deslizamento. É preciso observar se as árvores, postes ou muros estão com alguma inclinação anormal; rachaduras e trincas no chão ou nas paredes e se no local apresenta água mais barrenta que o normal. Em caso de alguma dessas ocorrências, o morador deve procurar um lugar seguro e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem