Curta Santos tem inscrições abertas para obras audiovisuais

 O festival aceita somente obras produzidas na região da Baixada Santista

19ª edição do evento será realizada on-line devido a pandemia | Foto: Divulgação
19ª edição do evento será realizada on-line devido a pandemia | Foto: Divulgação

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos abriu as inscrições para a sua 19ª edição. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 31 de outubro. O festival somente aceitará obras produzidas na Baixada Santista, de temática livre. 

Mais notícias

-  Feriado prolongado: Previsão é de chuva no litoral

-  Corpo de jovem desaparecida é concretado em obra

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário disponível no site oficial do festival.

Por causa da pandemia, o festival será realizado de forma on-line de 8 a 12 de dezembro deste ano. As mostras serão exibidas no canal do Curta Santos no YouTube (/festivalcurtasantos).

“Estamos em fase de retomada, já projetando a grande celebração dos 20 anos de festival para 2021. Entendemos que, neste momento, é simbólico trazer o foco para a produção regional, que impulsiona a existência do Curta Santos desde o início, segue pulsante e estará conosco na transição desse momento tão desafiador”, comenta o diretor executivo do festival, Ricardo Vasconcellos.

Formatos

 O 19º Curta Santos contará com uma Mostra Oficial Regional: a Mostra Olhar Caiçara, que este ano abrangerá diversos formatos. Realizadores da Baixada Santista poderão inscrever curtas-metragens, webséries (com temporadas completas), videoclipes, videoarte, videodança, médias-metragens e longas metragens, realizados em qualquer período, desde que nunca tenham sido selecionados para as Mostras em edições anteriores do festival.

Após o processo de curadoria, haverá a divulgação das obras que serão exibidas. O vencedor da Mostra será escolhido por voto popular online.

Programação

 A 19ª edição do Curta Santos também contará com bate-papos, oficinas, sessões e mostras especiais, por meio de parcerias com outros festivais e iniciativas. A programação completa será divulgada no mês de novembro.

Curta Santos

O Curta Santos é desenvolvido há 19 anos, no intuito de promover e discutir a importância do audiovisual brasileiro, propondo um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista. Com isso, os organizadores visam fortalecer o polo de produção caiçara, além de formar e sensibilizar o público para o filme curto. 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem