Castramóvel de Bertioga atende três bairros neste mês

Interessados no atendimento do Castramóvel devem agendar com antecedência

Além do Castramóvel, a cirurgia também pode ser realizada no Centro de Controle de Zoonoses
Além do Castramóvel, a cirurgia também pode ser realizada no Centro de Controle de Zoonoses | Foto: Divulgação/PMB

O Castramóvel de Bertioga atenderá a três bairros da cidade neste mês de outubro. O trailer, equipado para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos, atenderá os bairros São Lourenço, Vista Linda e Chácaras.

Mais notícias

-  Carro desgovernado mata pedestre em Boraceia | VÍDEO 

Hipermercado em Santos é multado após incidente em elevador 

Para o procedimento, os interessados devem agendar com antecedência junto ao Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (13) 3316-4079, no período das 8h às 17 horas. Os responsáveis pelos pets serão orientados pela equipe quanto ao procedimento, assim como medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica.

No dia da cirurgia, o responsável pelo animal deve levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço do bairro. O uso de máscara é obrigatório. A Diretoria de Vigilância à Saúde alerta para que os pets sejam transportados em segurança. Os cães devem estar com coleira e guia; e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve.

Programação

Nos dias 13, 19 e 20 os atendimentos serão no Galpão da Capela de São Lourenço, localizada no final da avenida São Lourenço, s/n°. Para atendimento em 13 de outubro, o agendamento dever ser feito no dia 7, enquanto para realizar o procedimento nos dias 19 ou 20, a agenda estará disponível nos dias 14 e 18.

Já nos dias 26 e 27, o serviço será realizado na Vila do Bem Chácaras, localizada na avenida São Gonçalo, n° 80, no Chácaras. Para o atendimento que abrange os bairros Vista Linda e Chácaras, o agendamento deve ser realizado nos dias 21 e 25.

Centro de Controle de Zoonoses

O serviço gratuito de castração de cães e gatos também é realizados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), após consulta com veterinário. Os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 17 horas, com a liberação de 20 senhas por dia. O CCZ fica na rua Manoel Gajo, 2644, no Centro.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem