Castramóvel atende na Vila do Bem Chácaras em novembro

Castração é realizada por meio de agendamento prévio na Zoonoses

Castrações são realizadas às terças e quartas-feiras | Divulgação/PMB
Operações no Castramóvel são realizadas às terças e quartas-feiras | Divulgação/PMB

O Castramóvel, equipamento itinerante utilizado para a realização de cirurgias de castração de cães e gatos, atenderá na Vila do Bem Chácaras durante o mês de novembro. Os atendimentos serão destinados aos bairros da Vista Linda e Chácaras.

Mais notícias

- Petrobras anuncia novo aumento da gasolina e do diesel nas refinarias

- Prefeitura assume gestão do prédio da antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela

A cirurgia somente é realizada por meio de agendamento prévio. Para isso, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (13) 3316-4079. É necessário que o contato seja às segundas e quintas-feiras que antecedem a data de atendimento pretendido, sempre das 8h às 17 horas. As castrações estão programadas para os dias 9, 10, 16, 17, 23, 24 e 30 de novembro, e 1° de dezembro.

No agendamento, os responsáveis pelos pets serão orientados quanto ao procedimento, medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica.

Na data da operação, o responsável pelo pet deve levar documento de identificação e comprovante de residência no bairro. O uso de máscara é obrigatório.

A Diretoria de Vigilância à Saúde alerta aos donos que levem seus bichinhos de estimação em segurança. Os cães em coleira e guia, e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve. Após o procedimento, os animais não podem andar, por isso a importância do transporte adequado.

A Vila do Bem Chácaras é localizada na avenida São Gonçalo, s/n.

Cirurgia além do Castramóvel

Os serviços gratuitos de castração para cães e gatos são realizados periodicamente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O procedimento é possível após consulta com veterinário, no local. 

Os atendimentos são realizados às terças e quintas-feiras, das 8h às 17 horas, com a liberação de 20 senhas por dia. O CCZ está instalado na rua Manoel Gajo, 2644, no Centro.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem