Antecipação iniciou nos três postos de imunização do município
Medida vale para pessoas de 18 anos ou mais | Foto: Felipe Magalhães/PMB |
Bertioga reduziu o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer, de oito semanas para 21 dias. A antecipação já está em vigor nos três postos de vacinação do município. A medida segue orientação do governo do Estado,informou a prefeitura.
Mais notícias
- Bertioga realiza Corujão da Vacinação nesta quinta
- Após avaliação, comitê científico de SP mantém uso de máscaras
O adiantamento é válido para as pessoas de 18 anos ou mais, imunizadas com a primeira dose do imunizante há, pelo menos, 21 dias. Os adolescentes de 12 a 17 anos seguem com o prazo de oito semanas.
A campanha de vacinação no município é realizada no Ginásio de Esportes Alberto Alves e Vila do Bem Chácaras, das 9h às 16 horas, e na Vila do Bem Boraceia, das 9h às 13 horas.
As pessoas deste grupo devem comparecer com a carteira de vacinação, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no município. O agendamento no site oficial não é necessário.
Corujão
Nesta quinta-feira, 21, será realizado o Corujão da Vacinação contra a covid-19 no Ginásio de Esportes Alberto Alves, das 17h às 20 horas. A ação é voltada para aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses.
A primeira dose é destinada aos adolescentes acima de 12 anos, agendados na plataforma on-line. Já para receber a segunda dose ou a dose adicional não é preciso agendar. Poderão tomar a terceira dose os idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde, imunizados com a segunda dose há mais de seis meses, e imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.