Bertioga realiza novo Corujão da Vacinação nesta semana

Estado divulgou que o município tem 16,1% de faltosos para a segunda dose

Somente precisam de agendamento os adolescentes para a primeira dose | Foto: Divulgação/PMB
Somente precisam de agendamento os adolescentes para a primeira dose | Foto: Divulgação/PMB

O governo do estado divulgou nesta segunda-feira, 25, que Bertioga possui 16,1% de faltosos na aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. O levantamento considerou o número de doses enviadas e efetivamente aplicadas ou registradas. Em números absolutos, os faltantes somam 7.809 pessoas.

Mais notícias

PAT Guarujá oferece 20 vagas de emprego

Publicada lei que proíbe sacrifício de animais pelas zoonoses


Na mesma data, a prefeitura de Bertioga divulgou a realização de um novo Corujão da Vacinação, no intuito de alcançar um maior público. A ação será realizada nesta terça, 26, e quarta-feira, 27, no Ginásio de Esportes Alberto Alves, das 17h às 20 horas. No local, serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses da vacina. 

A primeira dose é destinada aos adolescentes acima de 12 anos, agendados no site. Já para receber a segunda dose ou a dose adicional não é preciso agendar.

Poderão tomar a terceira dose os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde e educação, imunizados com a segunda dose até o dia 31/05, além de imunossuprimidos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.

Documentos para o Corujão da Vacinação

Os adolescentes precisam apresentar comprovante de residência na cidade, documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS (se possuir) e protocolo de agendamento. Este público deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis ou apresentar um termo de responsabilidade preenchido e assinado pelos mesmos.

Para as segundas e terceiras doses, é necessário comparecer ao Ginásio com a carteira de vacinação, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no município. Os profissionais de saúde e educação, além dos documentos acima, devem apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício. Já as pessoas com comorbidades, um que comprove a comorbidade.

O Ginásio de Esportes Alberto Alves está instalado na avenida Manoel da Nóbrega, 273, no Centro.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem