Bertioga diminui intervalo entre as doses da AstraZeneca

Terceira dose também foi antecipada para grupos prioritários

Doses podem ser aplicadas com intervalo de oito semanas | Foto: Renato Inácio/PMB
Doses podem ser aplicadas com intervalo de oito semanas | Foto: Renato Inácio/PMB

Seguindo orientação do governo do Estado, Bertioga antecipou o intervalo entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca. Agora, a aplicação passou de um intervalo de 12 para oito semanas. A redução iniciou nesta quarta-feira, 27, nos três postos de vacinação do município, para pessoas acima de 18 anos.

Mais notícias

- Castramóvel atende na Vila do Bem Chácaras em novembro

- São Vicente oferece cursos de qualificação com bolsa-auxílio 


A campanha de vacinação no município é realizada normalmente no Ginásio de Esportes Alberto Alves e Vila do Bem Chácaras, das 9h às 16 horas, e na Vila do Bem Boraceia, das 9h às 13 horas.

As pessoas deste grupo devem comparecer aos postos com a carteira de vacinação, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no Município. O agendamento no site vacinajabertioga.com.br não é necessário.

Terceira dose

Bertioga também antecipou a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e educação, imunizados com a segunda dose até o dia 31 de julho.

Para ser vacinado, o grupo deve apresentar a carteira de vacinação, documento de identidade com foto, e CPF. Além dos documentos citados acima, as pessoas com comorbidades devem apresentar um documento que comprove a situação, já os profissionais da saúde e educação, um que comprove o vínculo empregatício.  

O município também continua a aplicar a dose de reforço nos imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias.

Corujão da Vacinação

Nesta quarta-feira, 27, acontece o Corujão da Vacinação contra a covid-19 no Ginásio de Esportes Alberto Alves, das 17h às 20 horas. A ação é voltada para aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses.

A primeira dose é destinada aos adolescentes acima de 12 anos, agendados na plataforma on-line. Já para receber a segunda dose ou a dose adicional não é preciso agendar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem