A literatura estará em alta neste mês, em Cubatão

Programa Viagem Literária será realizado na cidade no dia 21 

Intuito da iniciativa é promover o encontro com frequentadores de bibliotecas | Foto: Reprodução/Viagem Literária
Intuito da iniciativa é promover o encontro com frequentadores de bibliotecas | Foto: Reprodução/Viagem Literária

A literatura estará em alta neste mês na cidade de Cubatão. Isso porque será realizada a 13ª edição do programa Viagem Literária na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões. A ação será no dia 21 de outubro, às 9h e às 14 horas. A iniciativa é do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (Siseb), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e SP Leituras.

Mais notícias

-  Feriado prolongado: Previsão é de chuva no litoral

- Curta Santos tem inscrições abertas para obras audiovisuais

A apresentação Cardápio de Histórias será realizada na Biblioteca Municipal, localizada na avenida 9 de Abril, 1.977, no Centro. Cada apresentação dura 50 minutos e possuem classificação livre para o público, com o limite de 30 pessoas.

Literatura em alta

O objetivo é promover o encontro de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com os frequentadores das bibliotecas paulistas, por meio de atividades descontraídas e dinâmicas. O programa Viagem Literária é um dos mais consolidados da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Desde o início do programa em 2008, 3.393 eventos já foram realizados, 224 municípios já participaram e o público atendido contabiliza o total de 345.298 pessoas.

A iniciativa chega a cidade de Cubatão por meio da convidada Camila Genaro, contadora de histórias, apresentadora de TV, educadora, influenciadora digital e patrona da 19ª cadeira da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Além disso, ela ainda realiza apresentações em feiras, festivais e encontros de leitura oral. Em 2017, lançou seu primeiro livro, Muchaleca, o ET Sorridente. Foi vencedora do Prêmio Anita Garibaldi nas categorias Cultura de Paz e Incentivo à  Leitura, e ganhou o troféu Destaque do Dia do 7° Seminário A Arte de Contar Histórias.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (Facebook, Instagram e Youtube: SISEB.SP), como também no site do programa.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem