Semana de mudanças bruscas no clima em todo o estado

Calor intenso predomina no início desta semana em SP

Sol forte inicia a semana, mas virada está prevista
A chegada de uma nova frente fria muda o tempo

A semana começa com calor intenso e ar seco no estado de São Paulo, no entanto, a previsão é de mudanças a partir de quarta-feira, 29, com o avanço de uma nova frente fria. As informações são do Climatempo.

Durante esta segunda-feira, 27, as únicas áreas sujeitas a chuva isolada à tarde são as de Campinas, São José do Rio Preto, Franca, Campos do Jordão e Vale do Paraíba. Nas demais áreas, o predomínio será de sol forte e máxima de 30ºC.

Já na terça-feira, 28, o ar seco ganha ainda mais força e o calor também aumenta no estado e, devido à alta umidade do ar, ainda pode chover de forma rápida e isolada entre a tarde e a noite apenas na região de Franca. As demais localidades ficam com tempo firme.

Virada

A virada no tempo ocorre na quarta-feira, 29, com a chegada da frente fria na costa do estado, que aumentará a umidade e, associada ao calor, formará nuvens carregadas. Segundo o Climatempo, a mudança mais significativa será sentida em áreas da faixa leste do estado, inclusive na região metropolitana, Sorocaba, Baixada Santista e sul paulista, com céu encoberto já pela manhã, com chuva em vários momentos do dia. A chuva se concentra no período da tarde, com risco de raios e fortes rajadas de vento.

Na quinta-feira, 30, o céu fica encoberto e com chuva frequente no litoral paulista. Na capital, a previsão é de chuviscos a qualquer hora, e a temperatura cai de forma muito significativa, com máxima de apenas 20ºC - cerca de 12ºC abaixo do previsto para esta terça. No interior paulista, o tempo volta a ficar firme.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem