Riviera prepara Outubro Rosa após sucesso com Bertioga + Saudável

Iniciativa promove ações por uma vida mais saudável

Corrida Bertiga + Saudável
Atividades do Bertioga + Saudável devem ser retomadas | Foto: Riviera de São Lourenço/Mar Franz
 
Na ideia de promover uma melhor qualidade de vida à população, a Riviera de São Lourenço lançou neste mês a atividade piloto do projeto Bertioga + Saudável, que consistiu em um circuito que envolveu aquecimento e corrida, ou caminhada, em um trecho da orla da praia da Enseada, no Centro. Com isso, aproximadamente 200 pessoas se dispuseram a colocar o corpo em movimento.

O advogado Wanderlei Carvalho de Oliveira foi uma dessas pessoas que se dispôs a acordar cedo para participar, junto com um grupo de amigos. "Toda essa iniciativa, despertou a necessidade de tirar um tempo, sair do sedentarismo e praticar exercícios físicos, fundamental para manter uma vida mais saudável. [...] Acredito que o objetivo vai muito além de ganhar uma prova, ser o primeiro colocado, o objetivo em uma prova, muitas vezes, é de vencer a si mesmo. Esse talvez seja um dos grandes baratos da corrida. Tentar se superar. Conhecer os seus limites e aprender com eles ou simplesmente ignorá-los.", comentou.

Apesar do destaque do evento ser a atividade esportiva, a ação foi mais ampla, e contou com outras atividades, com a conscientização e promoção do bem estar. "A proposta tem como foco não apenas o incentivo ao esporte, mas promover uma vida mais saudável como um todo", explicou a coordenadora de marketing da Sobloco, Keila Seidel.

Mesmo com divulgação restrita do piloto do projeto, a participação foi além do esperado pela organização, que deverá manter o Bertioga + Saudável, com a descentralização das atividades, que é outro aspecto do programa. Com isso, os organizadores pretendem a participação ampla da população, mesmo em bairros mais afastados da área central.

A programação dos próximos bairros e atividades ainda não foi divulgada.

Preparação para o Outubro Rosa

O sucesso do evento também prepara a população para a programação do Outubro Rosa, mês alusivo à conscientização, prevenção e tratamento do câncer de mama. Como já é tradição, a abertura será com a iluminação especial do portal, shopping, pontes e totens de entrada da Riviera de São Lourenço. 

Um dos eventos mais esperados da programação está de volta neste ano, o Circuito de Corridas dos Amigos da Riviera. A prova será no dia 10 de outubro, e os interessados podem se inscrever até a véspera. O percurso será de 7 km para corrida e 4 km para caminhada. A Categoria infantil também estará presente com os percursos de 200 e 400 m para as idades de 5 a 9 e 10 a 13 anos, respectivamente.

"Para evitar aglomerações, planejamos uma janela de largada, entre as 7h50 e 8h20. Assim os corredores terão tempo de dispersão", comentou Keila. Além disso, todos os demais protocolos de prevenção da covid-19 serão tomados, informaram os organizadores.

Toda a renda obtida com as inscrições será revertida para a Fundação 10 de Agosto, entidade sem fins lucrativos que promove cursos diversos, desde artísticos até de qualificação profissional. Mais informações sobre a corrida podem ser obtidas no link.

A previsão é de que a programação completa do Outubro Rosa da Riviera seja divulgada na próxima semana.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem