Praia de Maresias continua parcialmente interditada

Defesa Civil mantém o isolamento devido ao derramamento de diesel em acidente

Interdição praia de Maresias
A orientação aos banhistas continua a ser de não entrar no mar | Foto: Divulgação/PMSS

O isolamento no Canto do Moreira, em Maresias, é mantido pela Defesa Civil de São Sebastião. A medida é tomada devido ao vazamento de diesel ocasionado pelo acidente com um caminhão na manhã de segunda-feira, 20, na serra de Boiçucanga. Também permanece a orientação aos banhistas de não entrar no mar enquanto a situação não estiver normalizada.

A prefeitura de São Sebastião informou que parte do combustível atingiu um curso d’água, situado próximo ao acidente e que desemboca na praia de Maresias. Para evitar a expansão do diesel, foram dispostas barreiras de contenção no córrego e instaladas mantas absorventes nas áreas de terra atingidas.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) deve entrar com um pedido junto à empresa responsável pelo acidente para providenciar tratamento no solo, no intuito de minimizar danos ambientais na região.

A retirada do caminhão tombado está prevista para esta tarde.

A Prefeitura de São Sebastião continua a acompanhar a situação in loco, por meio da Defesa Civil e Departamento de Tráfego (Detraf), com a parceria da Estação de Bombeiros de São Sebastião, Cetesb, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Policia Militar Rodoviária, para garantir a segurança urbana e evitar prejuízos ao meio ambiente.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem