Pontos turísticos de São Vicente são visitados em Walking Tour

Atividade gratuita conta com intérprete de Libras

Casa Martim Afonso ponto turístico de São Vicente
Entre as atrações está a Casa Martim Afonso | Foto: Cesar Morgado/PMSV

As histórias que envolvem os principais pontos turísticos de São Vicente podem ser conhecidas gratuitamente por munícipes e turistas no Walking Tour, uma caminhada gratuita que conta com intérprete de Libras.

Na atividade, que integra a programação do Festival de Primavera, é permitida a participação de até 15 pessoas, que percorrerão todo o Centro Histórico da cidade, onde aprenderão sobre os pontos turísticos. 

Para participar do Walking Tour, oferecido pela prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), os interessados devem comparecer na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha, para se inscrever minutos antes da atração, que inicia sempre às 16 horas de sábado, sendo as próximas saídas programadas para os dias 25 de setembro, 2, 9 e 16 de outubro.

O passeio de meia hora de duração conta, além de intérprete de Libras, com guia de turismo. Sobre a inclusão, a secretária de Turismo da cidade, Juliana Santana, comenta que “o turismo deve ser democrático, integrador e agregador. A cidade vem se preparando para atender, tanto o cidadão quanto o turista de forma hospitaleira e inclusiva".

Mais informações sobre o passeio podem ser obtidas pelo telefone (13) 3561-1119.

Festival de Primavera 

O Festival de Primavera iniciou no dia 16 de setembro e segue até 17 de outubro. O evento envolve todas as secretarias da Administração Municipal, que promovem ações variadas na Praça da Biquinha, Praça 22 de Janeiro, Espaço Multicultural, Parque Cultural da Vila de São Vicente e Rua do Colégio. Na Praça 22 de Janeiro, foodtrucks trazem um tema diferente a cada semana.

A organização do Festival da Primavera envolve o trabalho de cerca de 300 pessoas, direta ou indiretamente, sendo que 85% delas são de São Vicente.

O evento conta com segurança feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Polícia Militar.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem