Orgulho LGBTQIA+ tem parada on-line com artistas

Parada santista segue a temática dos 40 anos do início da epidemia de HIV/Aids

Drag queen Tchaka na Parada do Orgulho
Drag queen Tchaka participará ao vivo, além de mais 20 artistas | Foto: Divulgação

A 4ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santos será neste domingo, 3. Devido a pandemia, o evento será realizado virtualmente, a partir das 15h no canal do YouTube: Parada Santos Oficial. A programação terá a participação ao vivo da drag queen Tchaka, do apresentador Lucas Cairo, e mais 20 artistas. Neste ano, o evento santista segue a mesma temática da 25ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo: 40 anos do início da epidemia de HIV/Aids.

Mais notícias

Microempreendedores individuais têm até hoje para regularizar débitos 

Praia do Pinto tem alerta para caravelas-portuguesas

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ integra a programação de eventos da 10ª Semana de Diversidade Sexual de Santos, que contará com ciclos de palestras e mesas redondas (veja lista abaixo). A temática será HIV/Aids. Santos é reconhecida historicamente como uma referência no assunto devido ao pioneirismo do seu Programa Municipal de HIV/Aids, criado em 1989 e que serviu de modelo, por muitos anos, para grande parte da resposta brasileira contra a epidemia.

Segundo a prefeitura, a 10ª Semana Municipal de Diversidade Sexual pretende resgatar esse protagonismo e refletir sobre as situações de vulnerabilidade às quais são expostos membros da comunidade LGBTQIA+, os estigmas e preconceitos sofridos pelas pessoas que vivem com HIV/Aids, as políticas públicas de controle e enfrentamento à epidemia e a saúde como direito de todos. As atividades são organizadas pela Comissão Municipal de Diversidade Sexual de Santos e pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santos e contam com os apoios da prefeitura (Coordenadoria de Diversidade), da Associação Paulista dos Amigos da Arte, do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, do Programa Mais Orgulho SP, da Universidade Federal de São Paulo, da Accor e da MSC.

Programação da Parada do Orgulho LGBTQIA+

* Dia 30/09/2021
19h00 - Palestra “Pesquisa de vacinas e outras profilaxias para prevenção do HIV”
Palestrante: Dr. Fábio Mesquita, médico infectologista, membro do corpo técnico do Departamento de HIV e Hepatites Virais da OMS; entre 2013 e 2016 foi diretor do então Departamento de DSI, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde; já coordenou os programas municipais de DST/Aids nos municípios de Santos, São Vicente e São Paulo.
Mediadora: Daniella Stazack de Araújo, psicóloga, membro da Comissão Municipal de Diversidade Sexual, representante do CRP – Conselho Regional de Psicologia e vice-presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santos.

*Dia 1º/10/2021
19h00 - Roda de conversa “Cenário Epidemiológico do HIV, prevenção e cuidado no Brasil”
Palestrantes: Ariadne Ribeiro Ferreira (Unaids); Ivone de Paula (CRT-SP); Almira Dias Marques (SMS- Prefeitura de Santos)
Mediadora: Taiane Miyake (Prefeitura de Santos)

A transmissão ao vivo será realizada também pelo Facebook da Comissão Municipal de Diversidade Sexual [@Comissaosantosdiversidade] e da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Santos [@APOLGBTSantos]. Interessados em obter certificado de participação emitido pela Unifesp (6h) devem se inscrever no site.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem