Ilhabela: paraíso abriga centenas de espécies de aves

Cidade é destino para observação de aves no Brasil

Mostra fotográfica valoriza a observação de aves
Mostra fotográfica pode ser visitada diariamente | Foto: Divulgação/PMSS

Ilhabela é conhecida por suas belas praias e, agora, também destaca a variedade de espécies em seu território, o que a torna uma ótima opção de destino para a observação de aves no Brasil, também conhecido como birdwatching. Para apresentar um pouco das mais de 390 espécies existentes no município, a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) iniciou na segunda-feira, 27, a abertura da exposição fotográfica com a temática. 

Mais notícias

- História de Pelé no Santos é retratada em exposição com mais de 500 fotos 

-  Festa da Tainha movimenta Bertioga até dezembro

Na mostra 'Aves de Ilhabela', os visitantes podem admirar 31 fotos que descrevem também características das espécies, nome popular e científico, além da identificação dos fotógrafos. No local, estão cliques de Edson Portinho, Fabio Silva, Fabrício Yanes, Fernando Moraes, Larissa Pantanal, Matheus Souza, Matias Gomes, Nelson Sant’anna Filho, Octavio Campos Salles, Patrícia Amancio Anchieta, Patrick Pina, Pedro Souza, Pollyana Sant’anna, Sidney Barbosa de Lima, Vilma de Oliveira e Wagner Gomes.

A exposição fotográfica ficará aberta ao público diariamente na Fundaci, instalada na rua Dr. Carvalho, 80, na Vila. De domingo a quarta-feira, o funcionamento é das 9h às 18 horas e de quinta-feira a sábado das 9h às 21 horas.

Dedicação

A prefeitura de Ilhabela destaca que, outro aspecto da mostra é valorizar e reconhecer o trabalho feito pelos profissionais que atuam no turismo de observação de aves no Brasil e, há décadas, se dedicam a registrar as centenas de espécies que existem no município. 

O prefeito Toninho Colucci elogiou a exposição. Disse ele: “Vivemos em uma cidade maravilhosa e as suas riquezas precisam ser vistas. Fiquei impressionado com esses registros nessas fotos. Parabéns a todos os fotógrafos. Agora todos poderão ver a beleza que os pássaros da Ilha carregam. Estamos oferecendo um turismo com preservação, responsabilidade e qualidade”.


 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem