Multado proprietário de cães pitbull deixados soltos na praia

Agentes da prefeitura e policiais militares atenderam a denúncias

Multa cães pitbull soltos praia Maresias
Denúncias indicaram que os animais chegaram a matar cão de menor porte | Foto: Divulgação/PMSS

O proprietário de cães pitbull que ficavam rotineiramente soltos na praia de Maresias, em São Sebastião, foi multado após denúncias. A ação foi realizada pelas Secretarias do Meio Ambiente (Semam), de Saúde (Sesau) e Segurança Urbana (Segur), com o apoio da Polícia Militar.

As ocasiões em que eles foram deixados soltos constam em registros de fotos e vídeos postados por moradores em redes sociais e enviados à prefeitura. Segundo apontaram, os cães chegaram a atacar até a morte outro cão de menor porte, além de serem vistos habitualmente urinando ou defecando na areia da praia. Outro fator de reclamação foi em relação à segurança dos banhistas, que se sentiam intimidados com os cães soltos.

O proprietário dos animais foi identificado e, na casa dele, os agentes da Fiscalização Ambiental (Semam), do Centro de Controle de Zoonoses (Sesau) e da Guarda Civil Municipal (GCM) constataram que havia um acesso aberto, que permitia a saída dos cães à praia.

A Fiscalização Ambiental autuou o proprietário no valor de R$ 1.800,00 por descumprimento à Lei 848/92, que rege sobre a proibição de animais na praia, e o Centro de Controle de Zoonoses emitiu uma notificação para que, dentro de 72 horas, o acesso à praia da casa seja fechado impossibilitando a saída dos cães. Como não foram flagrados na praia no ato da fiscalização, os animais não foram apreendidos.

Após o prazo estipulado, os agentes da ação de fiscalização retornarão para averiguar se as orientações foram seguidas.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem