Juninho Jesus leva Ilhabela para a Copa do Mundo de Vela, na Suiça

Velejador integra o time brasileiro na competição

Juninho Jesus seleção brasileira de vela
Velejador Juninho Jesus compõe a seleção brasileira ao lado de Robert Scheidt, Martine Grael, Kahena Kunze, entre outros | Imagem: Divulgação


O velejador Mário Sérgio de Jesus Júnior, o Juninho Jesus, leva a torcida de Ilhabela para a competição considerada a Copa do Mundo da Vela, o evento-teste da SSL Gold Cup. A disputa é realizada em Grandson, na Suíça. O atleta compõe a equipe da seleção brasileira de vela, que conta também com os bicampeões olímpicos Robert Scheidt (que é o comandante da embarcação nacional), Martine Grael e Kahena Kunze, além de Gabriel Borges, Alfredo Rovere, Henry Boening, Henrique Haddad, João Signorini e André Fonseca.

A seleção brasileira treinará até dia 26 de setembro com um barco de 40 pés fornecido pela Star Sailors League. A partir do dia 29, disputará o evento-teste da SSL Gold Cup.

“O Brasil tem uma oportunidade legal de contar com um time. Montamos uma boa tripulação e agora precisamos nos entrosar. Reunimos talentos de diferentes áreas, mas formar um time é sempre um desafio”, comenta Robert Scheidt, capitão do SSL Team Brasil, patrocinado pelo Banco do Brasil e Rolex, com o apoio do COB e CBVela.

No evento-teste, o Brasil vai velejar na flotilha 1, contra Grécia, Omã e Croácia. Na flotilha 2 estão Estônia, Israel, Hungria e Suíça.

O sistema de disputa seguirá o padrão eliminatório, com dois barcos de cada grupo avançando para a decisão. Em 2022, a SSL Gold League seguirá o mesmo padrão e, de acordo com o regulamento, o Brasil entra direto nas quartas de final.

 


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem