Rede de drenagem em trecho da Santos Dumont passa por obras

Equipes da prefeitura de Guarujá concentram trabalhos em 100 metros da avenida 

Obras na avenida Santos Dumont
Obras contemplam moradores e comerciantes do Paecará | Foto: Divulgação/PMG

A rede de drenagem do trecho da avenida Santos Dumont, entre as ruas Joana de Menezes Faro e a Epitácio Pessoa, no Paecará, em Vicente de Carvalho, passa por adequação. Os serviços são realizados em uma extensão de 100 metros da via.

A prefeitura de Guarujá, responsável pela ação, explica que a adequação consiste na colocação de nova tubulação, construção de novas caixas de drenagem, instalação de grelhas e reconstrução de guias rebaixadas, além de demais reparos nas sarjetas.

A execução está a cargo da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), por meio do Centro de Apoio Regional Vila Alice. As intervenções beneficiarão moradores e, principalmente os comerciantes, com a melhoria do acesso aos mais de 20 estabelecimentos localizados naquela região. 

O secretário de Operações Urbanas de Guarujá, Alex Monteiro, comenta que esta obra é aguardada há quase 30 anos para melhorar as condições do local. “Esta é uma área com trecho crítico, pois quando chove várias poças de água se formam, prejudicando munícipes e comerciantes”, disse. Ele acrescenta ainda que o escoamento dessa água é feita hoje por um canal nas proximidades da região da Aldeia.

A previsão da prefeitura é de que as intervenções sejam concluídas em 30 dias, dependendo das condições climáticas. Após a adequação, as equipes farão a limpeza do sistema.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem