Vazamento de diesel interdita praia de Maresias

Parte da praia foi interditada devido a vazamento de diesel em acidente com caminhão

Interdição Praia de Maresias
Defesa Civil orienta banhistas a não entrarem no mar até a normalização | Foto: Divulgação/PMSS


No intuito de garantir a segurança dos banhistas, a Defesa Civil de São Sebastião interditou parte da praia de Maresias (o canto do Moreira) devido ao vazamento de diesel ocasionado por um acidente envolvendo um caminhão na manhã desta segunda-feira, 20, na serra de Boiçucanga.

Mais notícias

- História de Pelé no Santos é retratada em exposição com mais de 500 fotos 

-  Festa da Tainha movimenta Bertioga até dezembro


A Defesa Civil orienta aos banhistas a não entrarem no mar enquanto a situação não estiver normalizada.

Barreiras de contenção, indicadas para reter produtos químicos, estão sendo colocadas em um curso d’água que passa próximo ao local do acidente e desemboca na praia. Também estão sendo instaladas mantas absorventes próprias para remover o combustível de áreas de terra atingidas.

A empresa Risel Combustíveis, responsável por fazer o transbordo do diesel do caminhão, já deu início aos trabalhos, acompanhada pelas equipes de salvamento, que continuarão no local para auxiliar na contenção e na prevenção de acidentes com o produto inflamável.  

A operação, composta por Defesa Civil, Estação de Bombeiros de São Sebastião, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e Policia Militar Rodoviária, visa garantir a segurança urbana e evitar possíveis danos ao meio ambiente.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem