História de Pelé no Santos é retratada em exposição com mais de 500 fotos

Visitantes poderão conhecer a mostra a partir deste sábado, no Museu Pelé

Início de Pelé no Santos
Ação marca inauguração do novo espaço de exposições temporárias | Foto: Divulgação

Uma verdadeira viagem no tempo rumo aos primeiros dias do Rei do Futebol no Santos FC, o time que o revelou para o mundo. É o que os frequentadores do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Santos) poderão conferir a partir deste sábado, 25, com a abertura da exposição 'O Início da Lenda - Pelé sob o olhar do fotógrafo José Dias Herrera’.

 
-  Castramóvel de Bertioga atende três bairros neste mês

A mostra marca a inauguração do novo espaço para exposições temporárias do equipamento turístico e integra a programação da Primavera Criativa.

A mostra

Mostra Pelé no Santos
A exposição contará com 518 fotos. Algumas delas, raras, foram cedidas pela família do fotógrafo.
São nove fotos expostas em painéis, 21 enquadradas e 488 digitais (mostradas em looping em um aparelho de TV). O público também poderá conferir uma camisa autografada pelo Rei do Futebol e suas pegadas na calçada da fama do Museu.

Por integrar a programação da Primavera Criativa, o Museu Pelé estará com entrada gratuita no sábado, 25, e domingo, 26. O horário de funcionamento é das 10h às 18 horas.

José Dias Herrera

O fotógrafo José Dias Herrera, falecido aos 89 anos em janeiro de 2010, é considerado um dos ícones do jornalismo e responsável por influenciar várias gerações de profissionais após dedicar 72 anos à fotografia.

Zezinho, como era conhecido, atuou no extinto jornal O Diário e, posteriormente, em A Tribuna. Na década de 50, foi o primeiro a fotografar Pelé uniformizado na Vila Belmiro, tendo acompanhado o Santos em excursões pelo País e exterior. Suas imagens sobre o Rei do Futebol ilustram matérias de várias publicações nacionais e estrangeiras. Durante anos, também trabalhou na prefeitura de Santos.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem