Eleição de membros da CIPA é retomada

Interessados têm até o dia 24 deste mês para realizar a inscrição

CIPA Ubatuba
Inscrições podem ser feitas presencialmente ou por email | Imagem: Divulgação/PMU

Os interessados em se candidatar para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), mandato 2021/2022, da prefeitura de Ubatuba têm até a sexta-feira, 24 para a inscrição. É requisito que os interessados sejam servidores com vínculo estatutário ou celetistas com contrato por tempo indeterminado.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na seção de Medicina do Trabalho, instalada no Paço Municipal (rua Dona Maria Alves, 865, no Centro), no período das 9h às 16 horas, ou à distância, pelo e-mail: medicinadotrabalho@ubatuba.sp.gov.br. Nesta última opção, é necessário que, no campo "Assunto", seja escrito: "Tenho interesse em me inscrever para a CIPA", para que sejam enviadas instruções. Para a inscrição presencial, além de preencher formulário específico, é preciso levar uma foto 3X4 impressa ou digitalizada em pendrive. 

CIPA

A função da CIPA é promover a segurança e saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Ela é constituída por representantes dos empregados (eleitos) e do empregador (indicados). O órgão é composto por seis servidores titulares e seis suplentes, sendo que três titulares e três suplentes são eleitos entre os mais votados e os demais são indicados pelo empregador, preferencialmente dentre os eleitos.

Eleição

O processo eleitoral de membros da CIPA havia sido suspenso em março de 2021 devido à pandemia de Covid-19. Por isso, a eleição será realizada no dia 5 de outubro deste ano, no período das 8 horas ao meio-dia, e das 13h às 17 horas, podendo se estender até as 22 horas nas unidades onde há expediente noturno.

O edital completo com mais detalhes do processo bem como endereços dos locais de votação está disponível na página da Prefeitura de Ubatuba.

Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (12) 3834-1052 ou 1091 com os técnicos André Campos ou Reinaldo Brunieira.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem