Caratecas de Guarujá conquistam três medalhas de ouro

Atletas integram projeto social Karatê e Kobudo Comunitário

Guarujá no Grand Prix de Karatê Interestilos
Conquistas ocorreram no 28º Grand Prix de Karatê Interestilos, em São Paulo | Foto: Divulgação

Guarujá fez bonito e trouxe três medalhas de ouro para casa com suas conquistas no 28º Grand Prix de Karatê Interestilos, realizado no domingo, 19, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI). Dessa vez, o orgulho da Pérola do Atlântico veio dos atletas que integram o projeto social Karatê e Kobudo Comunitário, desenvolvido no Caec João Paulo II e no Tejereba, com o apoio da prefeitura.

Subiram ao pódio máximo da competição os atletas Luys Eduardo Lima, na categoria infantil (faixa laranja); Lincoln Corsino, juvenil (faixa roxa) e Jeovana Oliveira, juvenil (faixa azul). Além dos campeões, a Cidade conseguiu mais 10 medalhas, sendo duas de prata e oito de bronze. Para esta competição, a professora voluntária Cristiane Quintério contou com 32 caratecas, divididos nas categorias mirim e adulta, no masculino e feminino.

Os resultados agradaram a técnica Cristiane. “Estamos em processo de evolução pois, no evento anterior, a Taça Cidade de São Paulo, conseguimos apenas uma medalha de ouro, e desta vez trouxemos três”, ressaltou.

O secretário de Esporte e Lazer (Sel), José Roberto Galvão, ficou contente com a participação da equipe. “Diante da seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelos professores Cristiane e Alexandre Quintério, eu não poderia esperar outro resultado. Parabéns à comissão técnica, medalhistas, atletas da delegação, e a participação dos pais que, ao estimularem seus filhos a praticar esporte, colaboram com os nossos principais objetivos, que são iniciar o preparo a uma possível carreira de atleta de competição e formar grandes cidadãos do bem”, frisou.

Mais medalhas

Além do ouro, os caratecas guarujaenses também trouxeram medalhas de prata e bronze para a cidade.
Sarah Lima, que competiu no mirim feminino (faixa vermelha) e Piter Bitencourt, no Infanto juvenil (faixa verde) ficam na segunda colocação do pódio. Já o bronze veio com os atletas: Heytor Cordeiro, no Mirim B (faixa amarela); Anthony Melo, no Infantil (faixa laranja); Murilo Bastos, Juvenil (faixa verde). Ficaram em quarto lugar os guarujaenses Pedro Jorge Lima, no Mirim (faixa azul celeste); Mikael Sundby, Infantil (faixa laranja); Vitor Soares, Infanto juvenil (faixa amarela); Yasmim Cordeiro, Infanto juvenil feminino (faixa verde); e Conceição Trindade, no Adulto (faixa amarela).

Karatê e Kobudô Comunitário

Os atletas participam do Projeto Social Karatê e Kobudô Comunitário, que atende crianças, jovens e adultos e mantém parceria com a prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (Sel), de Educação (Seduc) e de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

As atividades são desenvolvidas em dois núcleos: No Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba, às quartas e sextas, a partir das 18 horas, e no Centro de Atividades Esportivas e Culturais (Caec) João Paulo II, às terças e quintas, a partir das 19 horas.

Os interessados em iniciar na arte marcial devem procurar os núcleos e se informar se ainda há vagas. Para se inscrever, basta levar os documentos pessoais e atestado médico para a prática esportiva.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem