Bolsas de estudo de 100% são oferecidas a alunos da Baixada Santista

Programa oferece oportunidades para o Ensino Médio

Interessados têm até o dia 3 de outubro para as inscrições

Alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental II que estudam em escola pública têm a oportunidade de concorrer a vagas de bolsas de estudo de 100% para o Colégio Universo, em Praia Grande, e Colégio Notre Dame, em São Vicente. A iniciativa é da Cogna, uma das maiores organizações educacionais do mundo, por meio do Somos Futuro, programa do Instituto SOMOS, braço social da SOMOS Educação.

O programa inicia novo ciclo de seleção neste mês e as inscrições ficam abertas de até 3 de outubro. Nesta edição, serão disponibilizadas um total de 292 bolsas de estudo para os três anos do Ensino Médio, em uma das 110 escolas adeptas ao programa, distribuídas por 84 cidades de 14 estados. Um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.

Quem se interessar, pode acessar o site para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico e enviar dois vídeos - um que fale sobre a história do candidato e outro sobre como a família irá apoiá-lo na jornada de aprendizagem. O processo de seleção compreende quatro etapas eliminatórias:

- Análise socioeconômica;
- Avaliação acadêmica online;
- Entrevista online com voluntários do Instituto;
- Entrevista com alunos e responsável(is) pela escola selecionada.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2022 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. A vigência da bolsa abrange os três anos do ensino médio.

Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem