Boiçucanga e Cambury têm pavimentação acelerada

Melhoria resulta de parceria entre a comunidade e a prefeitura

Mutirão de pavimentaão em Boiçucanga e Cambury
Seis vias já foram concluídas com o mutirão | Foto: Divulgação/PMSS

Mutirões estão acelerando a pavimentação de ruas dos bairros Boiçucanga e Cambury, em São Sebastião. A melhoria é resultado de uma parceria entre a comunidade e a prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). O objetivo é sanar a problemas como alagamentos e impossibilidade de circulação nas vias. 

Mais notícias

- História de Pelé no Santos é retratada em exposição com mais de 500 fotos 

-  Festa da Tainha movimenta Bertioga até dezembro

A prefeitura informou que a possibilidade de mutirão com a participação de moradores voluntários é possível desde março de 2019, com a Lei nº 2.609/2019. Ela compreende a prestação de serviços como reparos e obras de construção de baixa complexidade realizada em parceria com a comunidade.

Um total de seis ruas já foram concluídas, sendo em Boiçucanga, as ruas Nova Esperança, Isaias Florência da Silva e Francisco Scarpa); em Cambury, a rua Reginaldo Flávio Correa; e na Barra do Sahy, a rua Zeferino Marques e Rua São José, com cerca de 4.000m² de área total pavimentada.

Em andamento

Outras ruas desses bairros também estão recebendo bloquetes, guias, sarjetas e serviços de drenagem. Em Boiçucanga a ação abrange três vias do Sítio Boa Esperança (Tião Vaca): a rua Bela Vista está com 30% dos serviços concluídos, até a altura da igreja local; a rua do Sol atingiu 70% da obra e entra, agora, em fase de conclusão; já a rua Boa Sorte será iniciada assim que a rua do Sol for finalizada, visto que uma se interligada a outra. A rua Canaã já conta com o início dos trabalhos.

Em Cambury, a ação está na rua das Rosas, com 60% já concluída; na rua Tijucas, onde falta aproximadamente 80m de pavimento para sua finalização; e na rua João Santana, no Piavu, que está com 60% do serviço concretizado. 

Os trabalhos também estão ocorrem na Barreira, como a avenida da Amizade que conta com 50% de guias e sarjetas instaladas, e 30% de bloquetes instalados.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem